terça-feira, 19 de maio de 2015

Um sarau de ideias.

    Você já percebeu como crianças, jovens e adultos gostam de recitar poemas, tirar versos e realizar brincadeiras de rimas? Porém é um gosto que tem sido pouco explorado, devido a outras ofertas de entretenimento, tecnologias variadas que estão preenchendo o tempo.
    Mas recentemente os saraus, voltaram à resplandecer em diversos espaços por todo país, e a partir dessa iniciativa cativante, porque não organizar um sarau com sua turma?
   Lembrando: "Sarau é um evento cultural, em que as pessoas se encontram e se manifestam, envolvidos na Arte e na Cultura, acontecimento este que é rodeado por muita música, poesia, foto varal e teatro.
    Pensando nisso, seguem ideias de como elaborar um gostoso e animado sarau!

  • Dica de CD
Chico e Vinicius: Para Crianças.
   Ele traz os principais clássicos de várias gerações, compilados em uma linda aventura infantil e uma nova apresentação gráfica. 
      As músicas de ambos, entre as quais Aquarela, A Casa, O Leão e História de Uma Gata, são interpretadas por um time de primeira grandeza, incluindo o próprio Chico Buarque, além de Fagner, Alceu Valença, Vinicius de Moraes com Boca Livre, Toquinho, entre outros. Lançado pela Gravadora Universal, o CD com 14 faixas que custa cerca de R$ 12,00, pode ser encontrado nas melhores lojas de áudio e vídeo, inclusive as virtuais. 


Para apresentação no Sarau às crianças podem ser orientadas pelo professor à fazer desenhos inspirados em músicas, como “Aquarela”, que tem muita riqueza de conteúdo a ser desenvolvido. Podendo apresentar o vídeo da música:


Ficha técnica:
Título: "Aquerela
Artista: Toquinho
Produção: André Koogan Bietman, Claudia Koogan Bietman, Genildo Fonseca.
Direção Musical: Toquinho
Edição: Editora Delta: Circuito Musical
Direção Geral: Andrés Lieban

Após buscar inspiração nas músicas e vídeos as crianças devem produzir desenhos que servirão para decorar a apresentação do sarau, construir poesias, apresentações teatrais, jogos e brincadeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário